Você já sentiu-se totalmente inadequado dentro de alguma situação? Seja pela sua roupa, comportamento ou atitudes você muitas vezes pode sentir esse desconforto…

Nosso texto em Números 14 nos apresenta uma situação muito complicada e mostra o comportamento inadequado do povo de Israel mediante situações complicadas.

Eles receberam a notícia dos espiões que haviam sondado a terra que Deus havia prometido para eles e a notícia da parte de alguns foi bem desanimadora.

A terra era boa, porém eles não tinham condições de vencer os habitantes dela.

E o povo então tem atitudes completamente inadequadas. Eles começam a chorar, reclamar e até mesmo propõem voltar para o Egito para serem escravos novamente. Quanta imaturidade e atitudes inadequadas!

O SENHOR DEUS já havia provado 3 vezes Seu poder para o povo desde que eles haviam deixado o monte Sinai. E Ele estava cuidando do seu povo e nunca leva os seus para lugares onde Sua graça e o Seu cuidado não estarão presentes.

Eles choram e reclamam porque olham apenas para suas forças e DEUS quer que eles aprendam que a verdadeira força e o poder de DEUS se manifestam na vida do seu povo quando eles resolvem confiar e obedecer.

Nós nunca seremos adequados para resolver problemas ou situações com nossa própria força e capacidade, mas DEUS nos capacita, nos torna adequados através da Sua força e do Seu poder, que podemos desfrutar por meio da fé que resulta em obediência.

Você tem se sentido inadequado, incapaz mediante os problemas e as situações do dia-a-dia? Talvez seja porque você parou de confiar em DEUS, parou de falar com ELE diariamente por meio da oração, parou de ouvi-Lo por meio da Bíblia e consequentemente você não tem mais experimentado o poder de DEUS na sua vida.

Israel só venceria os inimigos mediante a fé e a obediência, o mesmo vale para você!

Torne-se adequado, viva pela fé e seja obediente.

Que DEUS abençoe seu coração hoje.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios