Desanimo

O capítulo 13 do livro de Números nos apresenta o povo de DEUS se preparando para entrar na terra que havia sido prometida aos seus antepassados. DEUS havia feito uma promessa e estava agora organizando tudo para cumpri-la.

São enviados para a terra de Canaã 12 homens, cada um representando uma das famílias de Israel. E esses homens deveriam avaliar as condições da terra, suas fraquezas e se realmente a terra era boa!

Eles passam então 40 dias executando sua tarefa e ao retornarem trazem 2 notícias. A primeira é que a terra é realmente boa e muito fértil. Já a segunda notícia é que o povo que habita por lá é muito forte e que eles portanto não teria capacidade de vence-los para conquistar a terra.

E mesmo no meio desse discurso pessimista, surge a voz de Calebe, um dos enviados, que afirma que eles possuíam todas as condições de vencerem, mas os demais homens continuam afirmando que o povo de Israel não tem a menor condição de vencer os inimigos e tomar posse da terra.

E a grande lição que podemos aprender nessa história é que para desanimar basta apenas começar!

O povo de Israel sabia que DEUS havia prometido aquela terra para eles, de maneira que eles deveriam apenas confiar no SENHOR que ELE os ajudaria a vencer os inimigos.

Fato é que muitas vezes estamos diante de grandes oportunidades em nossas vidas que parecem problemas impossíveis de resolver, e o que vai fazer toda a diferença é nossa confiança e obediência ao SENHOR.

Os espiões desanimaram porque viram apenas o problema, mas se esqueceram Daquele que era capaz de ajuda-los a superar a dificuldade.

E você? Tem enxergado apenas o problema? O problema é real, mas DEUS no seu grande amor e cuidado por cada um de seus filhos tem providenciado tudo o que precisamos para vencer os obstáculos.

Não que seja fácil ou simples confiar em DEUS, mas é essa atitude que faz toda a diferença, afinal, para desanimar e deixar a tristeza tomar conta basta apenas começar…

Olhe para as circunstâncias mas nunca deixe de olhar para Aquele que pode ajuda-lo a vencer as lutas e desafios. Procure orientação na Bíblia e fale com DEUS diariamente por meio da oração, pedindo forças e conforto.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios