complain

Chegando ao capítulo 12 do livro de Números encontramos a triste história de uma família que se deixou levar pela importância da sua posição, onde o ciúmes e a inveja tomaram conta do ambiente e assim a situação ficou bem complicada.

No capítulo anterior Moisés precisou lidar com a reclamação generalizada do povo, e agora no capítulo 12 o problema mora em casa!

Miriã e Arão, irmãos de Moisés estão com ciúmes da posição dele, de líder da nação e daquele pelo qual Deus fala diretamente. E arrumam uma desculpa esfarrapada para reclamarem a respeito dele.

Talvez Miriã e Arão sentem-se ameaçados em relação ao seu papel de destaque e liderança. Talvez o casamento de Moisés fosse apenas uma desculpa para a inveja de Miriã.

Mas o fato é que ambos se levantam contra Moisés e são duramente criticados por Deus, e inclusive Miriã recebe um duro castigo, precisando se afastar do acampamento sendo que Moisés precisou interceder junto ao SENHOR para resolver a situação.

E a grande verdade para nossa vida é que reclamar e ficar com ciúmes e inveja de quem está à frente de algo ou exercendo a liderança é a coisa mais fácil de se fazer porém é a mais perigosa, pois permite que nosso coração se encha de sentimentos não bíblicos.

Miriã procurou um motivo qualquer na vida de Moisés para critica-lo sendo que o real motivo estava dentro do seu coração. No fundo ela não estava preocupada com o casamento do irmão, mas estava com ciúmes e talvez sentindo-se ameaçada e assim resolveu encontrar uma razão para então reprovar a atitude do irmão e mostrar que ele não era portanto o líder adequado e um homem assim tão próximo de Deus (afinal ele se casou com uma mulher etíope!!!)

Quem critica demais, ou vê defeito e pecado em tudo precisa prestar atenção, afinal, quem muito reclama é porque tem algo no coração que ainda não foi resolvido.

Examine suas reclamações e veja se por detrás delas não existe um sentimento oculto, como uma mágoa ou até mesmo um sentimento de superioridade, e tenha uma vida mais tranquila e abençoada deixando a reclamação, inveja e ciúmes bem longe de você!

Que Deus abençoe nosso coração!

Edifique a vida dos seus amigos e conhecidos compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios