soniaideias-motivos-para-voce-nao-reclamar_img1

No capítulo 11 do livro de Números a reclamação toda conta e quando reclamamos sem razão uma razão para reclamar certamente aparecerá!

O povo de Israel está caminhando para a terra prometida aos seus antepassados e no meio da viagem o pessoal resolve reclamar da comida, vejam só!

Estavam com saudades da comida lá do Egito e colocam a provisão divina como algo que não satisfaz.

E a reclamação começa e quando não existe motivo para se queixar logo aparece um.

DEUS na sua misericórdia e graça providencia carne para eles mas também os castiga de maneira dura.

Reclamar sem motivo é o que os israelitas estão fazendo.

E podemos aprender nessa história dois motivos para não reclamarmos sem razão.

O primeiro motivo é: DEUS providencia tudo o que seus filhos precisam para viver. O povo não estava passando fome no deserto, o SENHOR já havia providenciado o alimento diário. DEUS não deixa faltar o essencial, ELE cuida e supre os seus.  DEUS suprirá suas necessidades, e não necessariamente seus desejos e caprichos

O segundo motivo é: ELE não quer seus filhos apegados àquilo que não é fundamental. Reclamar por não ter seus desejos e caprichos realizados não faz sentido. O objetivo do filho de DEUS, do servo de Jesus não é ter suas vontades e desejos atendidos, mas sim pensar em viver para DEUS e olhar o mundo e suas necessidades nessa perspectiva.

E como andam suas reclamações?

Você reclama por tudo? Pelo transporte cheio? Pelo carro que quebra? Por uma situação que não se resolve? Por uma comida que não está do jeito agrado?  Por algo que não saiu do jeito que você planejava?

Pare e reflita, reclamar sem razão com certeza vai te dar uma razão para reclamar no final.

Que Deus abençoe seu coração.

Anúncios