Q

Todos temos momentos em que tememos o que os outros podem pensar, em que necessitamos de aprovação. Em alguns casos esses momentos podem ser recorrentes e cada vez mais fortes. Pensando assim, “Se precisar de pessoas, ou temê-las é um problema universal como parece, então, devemos esperar que a Bíblia esteja repleta de ricas descrições e profundos ensinamentos do assunto” (p. 25).

O objetivo principal do livro aqui destacado é apontar o problema do temor aos homens, e a importância do temor à Deus com base nas Escrituras, separando em dois grandes tópicos: “Como e Por que Tememos os Outros” e “Superando o Temor dos Outros”.

Quando as Pessoas são grandes em nossas vidas e passamos a tomar decisões com base no pensamento delas, Deus se torna pequeno e não mais norteamos nosso pensar e agir em seus ensinamentos.

Para todos aqueles que já sofreram por precisar da aprovação de homens e esqueceram do temor a Deus, o livro é uma ótima escolha, além de possuir um teor didático e repleto de exemplos, o que facilita tanto a leitura, quanto o entendimento do texto.

PPaula Bispo – Faz graduação em letras, além de ser pianista e professora na escola bíblica dominical na Igreja Batista Nova Vida em Barueri, São Paulo.

 

Anúncios