Chegando ao décimo capítulo do livro de Números descobrimos que o Senhor Deus está organizando seu povo para a partida. Sim, chegou a hora de prosseguir rumo à terra que DEUS havia prometido para os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó.

O povo estava parado na região do Monte Sinai já faz algum tempo e estavam sendo preparados pelo SENHOR para viverem como representantes DELE nesse mundo, através de um relacionamento correto com ELE e com seu próximo.

Agora chegou o momento de avançar e como tudo o que DEUS faz, essa partida e toda movimentação do povo deve ser feita de modo organizado.

DEUS é um Deus de disciplina e ordem, e essas atitudes devem ser refletidas na conduta do seu povo no acampamento e em toda a movimentação deles.

Duas trombetas de prata deveriam ser providenciadas para organizar toda a movimentação, e seriam tocadas pelos sacerdotes.

E o grande ensino que vemos nessa história para nós é que sem disciplina e organização não é possível avançar na vida com DEUS.

Você que acha que viver para Deus pode ser feito do seu jeito, quando dá tempo e se dá tempo tome cuidado!

DEUS demanda do seu povo disciplina e organização tanto no culto coletivo quanto no culto pessoal.

Ordem e disciplina são parte do caráter divino e devem ser visíveis nas vidas dos filhos de Deus.

Disciplina para ler e estudar a Palavra, para orar e para servir com organização é fundamental e agrada a DEUS.

Lembre-se, disciplina e ordem são essenciais para caminhar bem com o SENHOR porque refletem quem DEUS é e o que ELE exige de nós.

Que Deus abençoe seu coração.

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais.

Anúncios