images

No capítulo 9 do livro de Números chegamos ao momento da recordação, onde os israelitas deveriam celebrar a Páscoa, que se tratava da lembrança da libertação efetuada lá no Egito, durante o tempo da opressão do Faraó.

Além disso esse capítulo mostra que haviam alguns que não puderam participar da celebração da Páscoa, por estarem impuros, e lhes foi permitido então celebrar esse momento no mês seguinte, de maneira que todos do povo puderam então participar desse momento de reconhecimento de quem DEUS realmente é.

E o capítulo se encerra com a presença de DEUS manifesta ali no deserto através da coluna de nuvem e de fogo que os acompanhava na jornada pelo deserto.

Assim vemos que quando se reconhece quem DEUS é o que ELE faz, ELE nos acompanha em nossa jornada!

Da mesma maneira que os israelitas reconheceram que o SENHOR DEUS era o libertador através da Páscoa, DEUS os acompanhava na jornada por meio da coluna de nuvem e de fogo.

E a grande verdade para nós é que a presença de DEUS em nossas vidas só será especial quando reconhecermos quem ELE realmente é para nós!

Muitos acham que DEUS está com eles simplesmente porque ELE é DEUS, mas na verdade a presença divina de modo especial e marcante só acontece quando reconhecemos quem DEUS verdadeiramente é!

Tome tempo hoje para se lembrar de tudo o que o SENHOR DEUS tem feito por você, relembre quem ELE verdadeiramente é na sua vida, e assim como Israel, desfrute do cuidado e da proteção daquele que você realmente conhece.

Que DEUS abençoe seu coração!

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Anúncios