índice

O capítulo 8 do livro de Números continua descrevendo a jornada do povo de DEUS, Israel, através do deserto rumo à terra que o SENHOR havia prometido aos seus antepassados.

Nesse capítulo temos agora informações a respeito de dois elementos importantes no culto de Israel: O candelabro e a consagração dos levitas.

O candelabro era uma peça de ouro que ficava dentro da tenda do Tabernáculo, que deveriam ser aceso diariamente. E o restante do capítulo trata a respeito da separação e consagração de uma família inteira, os levitas, descendentes de Levi.

Eles deveriam se lavar, rapar todos os pelos e oferecer ofertas e sacrifícios. Tudo isso representava a consagração deles em substituição aos primogênitos de Israel que deveriam ser dedicados ao SENHOR, essa substituição é claramente descrita no verso 16 a 18.

E vemos em tudo isso a grande necessidade que o SENHOR DEUS sempre indica de santidade, separação e consagração para o serviço divino. Você precisa viver separado do pecado, como o apóstolo Paulo apresenta essa necessidade no Novo Testamento lá na sua carta aos Romanos, onde ele diz que devemos apresentar nossos corpos como sacrifício santo, vivo e agradável à DEUS, através do nosso culto racional.

Assim como os levitas estão dedicando suas vidas ao serviço de DEUS você tem o mesmo desafio. Importante você perceber que a Bíblia insiste nesse assunto em diversos momentos, mostrando assim a grande importância de uma vida dedicada e consagrada ao SENHOR.

Viver para DEUS significa viver como DEUS quer.

Que DEUS o abençoe!

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

 

Anúncios