No capítulo 7 do livro de Números encontramos uma grande expressão de generosidade e amor ao Senhor DEUS.
E vemos em nosso devocional hoje que o Tabernáculo era o lugar dedicado ao culto estava agora sendo consagrado ao Senhor e cada uma das famílias de Israel, na pessoa dos seus líderes, está apresentado uma oferta especial, tanto de bens preciosos quanto de animais e carroças. Nenhuma família foi superior ou inferior à outra pois a oferta foi igual para todas.
A repetição do texto pode nos parecer estranha, mas na verdade trata-se de uma maneira de expressar a grande generosidade e contribuição de cada grupo.
A repetição também enfatiza o prazer divino nas ofertas e na consideração por cada grupo, ao invés de apenas uma menção geral das ofertas, o texto destaca o envolvimento de todas as tribos.
O capítulo é extenso porque Deus tem grande alegria nas ofertas de seu povo que faz questão de gastar bastante tempo apresentando tudo isso que está sendo ofertando à ELE.
E finalizando podemos também perceber que essas ofertas foram apresentadas espontaneamente o que mostra a generosidade e a resposta de um coração grato ao SENHOR.
Como você tem ofertado a DEUS? Financeiramente falando, você tem sido generosos? Com relação ao seu tempo você tem priorizado ao SENHOR?
Seja generoso, é uma marca de um coração grato!
Que DEUS abençoe seu coração.
Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais
É uma pena nos dias de hoje a igreja não entender isso; não somos o povo terreno de Deus, que é e sempre será Israel; somos a geração eleita, povo celestial, qye igualmente deveria ser generoso e grato. Essa massa que frequenta locais de adoração , vai em busca de coisas pra si, é tanto “me dá, me dá “ que a adoração é do próprio ego e não a Deus.
Excelente meditação !
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é, justamente essa falta de reflexão e entendimento a respeito de um coração generoso que tem afastado as pessoas de DEUS, tornando essa relação simplesmente uma relação baseada em troca, e o pior, é que na prática isso não funciona, pois somente um lado enriquece.
Deus abençoe!
CurtirCurtir
Infelizmente somos dados a ingratidão. Sempre nos lembramos do mal que alguém nos faz, e esquecemos do bem que recebemos as vezes da mesma pessoa.
A bondade de Deus deve ser o motivo da nossa gratidão tanto nos dias bons como nos dias maus.
CurtirCurtido por 1 pessoa