flor

No capítulo 7 do livro de Números encontramos uma grande expressão de generosidade e amor ao Senhor DEUS.

O Tabernáculo que era o lugar dedicado ao culto estava agora sendo consagrado ao Senhor e cada uma das famílias de Israel, na pessoa dos seus líderes, está apresentado uma oferta especial, tanto de bens preciosos quanto de animais e carroças. Nenhuma família foi superior ou inferior à outra pois a oferta foi igual para todas.

A repetição do texto pode nos parecer estranha, mas na verdade trata-se de uma maneira de expressar a grande generosidade e contribuição de cada grupo.

A repetição também enfatiza o prazer divino nas ofertas e na consideração por cada grupo, ao invés de apenas uma menção geral das ofertas, o texto destaca o envolvimento de todas as tribos.

O capítulo é extenso porque Deus tem grande alegria nas ofertas de seu povo que faz questão de gastar bastante tempo apresentando tudo isso que está sendo ofertando à ELE.

E finalizando podemos também perceber que essas ofertas foram apresentadas espontaneamente o que mostra a generosidade e a resposta de um coração grato ao SENHOR.

Como você tem ofertado a DEUS? Financeiramente falando, você tem sido generosos? Com relação ao seu tempo você tem priorizado ao SENHOR?

Seja generoso, é uma marca de um coração grato!

Que DEUS abençoe seu coração.

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Anúncios