ordem1-934178018.jpg

Chegamos ao livro de Números, que vai descrever a jornada do povo de DEUS rumo à terra prometida por ELE ao seu povo. Esse livro vai tratar essencialmente da obediência e as consequências práticas da falta dela na vida de Israel, afinal, DEUS libertou esse povo do Egito, livrou-os da mão opressora do Faraó, está cuidando e guiando-os pelo deserto rumo à terra que ELE havia prometido a Abraão, o antepassado deles.

DEUS estabelece então uma aliança com o povo, que nada mais é do que um acordo, um pacto, onde ambos os lados (DEUS e o povo) tem suas responsabilidades.

E depois de todos os eventos narrados em Levítico, que tratam dos aspectos práticos dessa aliança, agora Números vai mostrar a jornada em direção a terra.

E nos capítulos 1 ao 4 vamos entender como essa jornada em direção a terra será organizada. Veremos que um levantamento é feito com relação ao povo e todas as famílias são organizadas ao redor do Tabernáculo, que era o lugar mais sagrado do acampamento. Além disso vemos também a organização da família dos levitas (descendentes de Levi) que cuidaram do transporte e organização do Tabernáculo. Cada grupo dentro dos levitas possuía suas atribuições e responsabilidades.

E Para nosso aprendizado vemos que o serviço ao SENHOR e toda dinâmica do acampamento eram bem organizados, dando assim para cada israelita um papel claro e definido, mostrando também que aqueles que serviam diretamente, os levitas, tinham uma posição especial que exige um compromisso também especial no serviço.

Organização, preparo, cuidado e dedicação são assim características do culto ao SENHOR, feito com atenção.

Como tem sido seu culto ao SENHOR?

De qualquer jeito e já está bom assim?

Não se engane achando que Deus não liga para os detalhes, em muitos casos DEUS demanda sim um culto organizado e feito de maneira especial.

Sirva e cultue com ordem e dedicação, pois DEUS merece sempre o melhor.

Que DEUS abençoe nosso coração.

Anúncios