compromisso2

Já conheceu alguém que não é possível confiar de maneira nenhuma? Uma pessoa que não tem nenhum compromisso com aquilo que ela fala ou promete…

Quão difícil é conviver com alguém assim e no último capítulo de Levítico veremos que Deus espera do seu povo uma atitude diferente em relação ao compromisso e fidelidade.

O capítulo 27 trata a respeito dos votos, promessas e compromissos feitos entre o homem e Deus e como estes ao serem assumidos deveriam ser honrados da maneira adequada.

Interessante notar que esses votos não eram uma exigência ou demanda da parte de Deus, porém Ele indica ao povo que compromisso é coisa séria e deveria portanto ser honrado.

Os votos geralmente envolviam a dedicação temporária de pessoas, animais e propriedades.

E o grande ensinamento para nós é que compromisso é coisa séria. Deus espera que seu povo dedique suas vidas à ELE e que todo voto ou dedicação feita seja honrado.

Que a sua palavra seja confiável, íntegra e digna de respeito, afinal, compromisso é fundamental, pois é essa a necessidade que nos é apresentada tanto em Levítico quanto no Novo Testamento no evangelho de Mateus 5.37

Você é uma pessoa confiável?

Os outros podem contar com sua palavra?

Lembre-se, diante dos homens ou diante de Deus, compromisso é fundamental.

Que Deus abençoe sua vida!

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Anúncios