Mother and daughter

– Mas o que eu vou ganhar com isso? Disse o filho olhando seriamente para seu pai, que não estava preparado para aquela pergunta e certamente não tinha muita idéia de como responde-la.

– Filho – disse o pai – O papai não vai lhe prometer nada, mas espero que você entenda que tudo na vida que cultivamos de maneira especial nos trará algum retorno, seja ele bom ou ruim…

Quem certamente já não pegou perguntando, como o filho na história acima, se determinada atitude ou prática valeria à pena tendo em vista seus resultados (imediatos ou não)?

Nosso texto de hoje em Levítico 26 vai tratar um pouco a respeito dos resultados daquilo que fazemos. O texto trata a respeito das consequências práticas de uma vida próxima ou longe de DEUS.

Ao examinarmos o texto vemos que do verso 1 ao 13 o SENHOR DEUS apresenta para seu povo os benefícios, as bênçãos de um caminhar com ELE, em amor e obediência. Já o restante do capítulo apresenta as dificuldades de um afastamento e desprezo de DEUS e seus mandamentos.

E a grande verdade para nossa vida é que não dá para achar que uma vida próxima ou afastada de DEUS não trará consequências para o presente. Não é simplesmente uma relação de causa – efeito, mas DEUS em muitos momentos vai nos ensinar através do castigo ou da bênção.

Embora para os crentes hoje em dia, que estão dentro de uma outra aliança, a nova aliança em JESUS CRISTO, DEUS esteja trabalhando de maneira diferente, é muito claro que uma vida próxima de DEUS vai trazer benefícios, talvez não no presente e talvez não da maneira que enxergamos algo como benéfico, mas a grande verdade é que DEUS abençoa (e também corrige) seus filhos e castiga os desobedientes.

O que você tem escolhido para você? Uma vida de obediência, amor, fidelidade e bênçãos e a certeza de que DEUS está do seu lado, ou uma vida de maldição, longe do DEUS da vida?

Que DEUS abençoe sua vida hoje!

Anúncios