Senior Man Relaxing In Hammock

Já pensou em tirar férias durante um ano com tudo pago?

Pois é, esse talvez seja o sonho de muitas pessoas, e pensando dessa maneira, sobre esse tempo de descanso descobrimos algo surpreendente no livro de Levítico que de certa maneira apresenta um longo período de descanso!

Levítico capítulo 25 apresenta duas exigências divinas para seu povo, a questão do ano sabático e também do ano do Jubileu.

No ano sabático, todo o povo de DEUS, dentro do contexto do Antigo Testamento, deveria deixar a terra repousar, ou seja, eles não deveriam trabalhar a terra durante um ano, permitindo que a terra se recuperasse. Não haveria semeadura, o povo viveria somente daquilo que a terra fornecesse naturalmente, além dos animais.

Já o ano do Jubileu era um momento onde todas as dívidas eram perdoadas, todas as terras vendidas retornavam para seus donos originais e todos aqueles que em virtude de alguma dificuldade haviam se vendido como escravos ganhavam a liberdade.

Todas as transações então deveriam levar em consideração o ano do Jubileu, pois esse ano acontecia depois de um período de 49 anos, ou seja, se você vendesse uma terra para outra pessoa e faltassem 10 anos para o ano do Jubileu, essa terra retornaria para você após esses 10 anos.

O que é surpreendente dentro dessa proposta divina é o grande significado que ambos os períodos (ano sabático e do Jubileu) traziam consigo.

Ambos ensinavam para o povo que: DEUS é o supremo provedor de nossas vidas! O povo ficaria um ano sem semear e como não semeou não teria nada para colher no ano seguinte, e dessa maneira DEUS estava ensinando-lhes que a provisão vinha DELE, ELE era o SUSTENTADOR do seu povo.

E também aprendemos com o ano do Jubileu que todas as coisas pertencem ao SENHOR. ELE mostrava para seu povo que suas posses e propriedades não eram deles em última instância, mas sim pertenciam ao SENHOR.

Como você tem lidado com suas posses e bens? Tem entendido que tudo o que você possui pertence ao SENHOR? Tem dedicado à ELE tudo o que você possui?

Além disso você tem dependido do SENHOR? Ou você tem confiado nos seus bens, sua saúde, seu emprego, sua carreira?

Todas essas coisas são importantes e usadas por DEUS em nossas vidas, mas não podemos esquecer que tudo pertence a ELE e que devemos depender DELE.

Que DEUS abençoe sua vida!

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

 

Anúncios