O capítulo 24 do livro de Levítico começa nos apresentando dois elementos que faziam parte do culto e da adoração diária a Deus. As lâmpadas do candelabro que ficava dentro da tenda do Tabernáculo deveriam ser abastecidas toda manhã pelos sacerdotes com óleo que seria dado pelo povo.

Além disso os pães da presença que ficavam também dentro do Tabernáculo deveriam ser substituídos semanalmente, por novos pães, feitos com farinha.

Assim temos dois elementos do culto diário que deveriam ser mantidos pelo povo e pelos sacerdotes.

E ao observarmos esse texto juntamente com o trecho anterior descobrimos que Deus deseja que seu povo O adore e se relacione com Ele diariamente, nesse caso através da manutenção das lâmpadas e dos pães sagrados. No trecho anterior vimos o tempo especial para adorar ao SENHOR, e agora no capítulo 24 descobrimos que tanto no momento especial quanto na vida diária deve existir espaço para o culto e adoração.

Também vemos que o envolvimento do povo deveria ser diário, pois havia necessidade de óleo a cada dia para a manutenção das lâmpadas e havia necessidade da troca do pão semanalmente, sinalizando assim para a necessidade de se manter um culto diário ao SENHOR.

Dessa maneira devemos refletir a respeito do nosso culto e adoração a Deus!

Você adora e cultua ao Senhor diariamente?

Se relacionar com Deus por meio da oração, Bíblia e louvor é algo presente na sua rotina ou você é um daqueles que acha que lugar de culto é somente na Igreja ou em certos lugares específicos?

Lembre-se, toda hora é hora de adorar!

Que Deus abençoe sua vida.

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Anúncios