1468512081_968546_1468512256_album_grande-copia

O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.

Quanto tempo você tem? Que horas você pode? Mas não deu tempo de fazer isso ou aquilo…todos percebemos a realidade do tempo e cada vez mais existe uma exigência para que tudo seja feito rápido, ou seja, no menor tempo possível, afinal tempo é dinheiro.

Mas o que muitos desconhecem é que DEUS, sendo o soberano SENHOR de todas as coisas, que ELE também é o SENHOR do tempo. E essa realidade fica muito clara dentro do livro de Levítico, especialmente no capítulo 23 onde o SENHOR DEUS apresenta para seu povo a realidade do tempo sagrado, isto é, de certo momentos que deveriam ser dedicados e consagrados à ELE de modo especial.

Desse modo o SENHOR DEUS está ensinando ao seu povo a necessidade de dedicação à ELE do nosso tempo e de como lidamos com isso.

O capítulo 23 apresenta diversas festividades e dias especiais que deveriam ser levados em consideração, para que eles se lembrassem que DEUS também é o SENHOR do tempo e que ELE deveria ser considerado dentro da realidade concreta, através de momentos especiais.

E cada uma das festas ressalta algum aspecto de DEUS e Sua obra, por exemplo, o Sábado apontava para DEUS como o criador de tudo (inclusive de Israel), a Páscoa lembrava a redenção, os pães sem fermento apontam para a necessidade de um viver santo, o Pentecoste indicava a provisão divina, o dia da expiação lembrava da provisão divina para o perdão do pecado e a festa dos Tabernáculos para o fato de que DEUS dará descanso ao seu povo mesmo em meio às obras.

E a grande verdade para nós é que embora não tenhamos mais esse calendário de festas e dias especiais (que pertencem aos judeus) é preciso que lembremos sempre que DEUS é o SENHOR do tempo e dessa maneira devemos dedicar nosso tempo à ELE.

Como você tem feito uso do seu tempo?

Tem gasto seu tempo de maneira excessiva com coisas que não possuem nenhum valor?

Quanto do seu tempo você tem empregado para as coisas de DEUS?

Lembre-se, é hora de reconhecer que seu tempo pertence a DEUS!

Que DEUS o abençoe!

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

 

 

 

Anúncios