duomo-de-milao

Ao examinarmos os capítulos 21 e 22 do livro de Levítico descobrimos que o foco agora é a santidade e a dedicação especial ao culto prestado a DEUS pelas pessoas que estavam encarregadas desse momento.

Dentro do contexto do Antigo Testamento, DEUS havia escolhido um grupo de pessoas, os sacerdotes, para serem os mediadores entre os homens e DEUS. Desse modo, cada sacerdote tinha o privilégio de conduzir e apresentar o povo diante de DEUS, de maneira que cada pessoa necessitava dele para ter esse acesso e a comunhão com DEUS propriamente estabelecida.

E os capítulos que estamos estudando hoje mostram a necessidade de santidade da parte desses homens, possibilitando assim um relacionamento adequado com DEUS e dessa maneira permitindo que o serviço deles fosse eficaz.

Elementos que deveriam ser evitados, como contato com mortos, consideração especial pelas ofertas e o cuidado nos relacionamento pessoais mostra de maneira prática e marcante como esses homens devem dedicar suas vidas à DEUS.

E embora não tenhamos mais essa lista de restrições aplicada para os cristãos hoje em dia, é importante entendermos uma importante lição para nossa vida. Como o Novo Testamento claramente nos diz, cada cristão é um sacerdote hoje em dia, isto é, cada crente em JESUS tem acesso à presença de DEUS a qualquer momento, o que mostra a grande diferença para a época de Israel, onde cada homem que desejava ter comunhão com DEUS ele precisava de um homem, o sacerdote, para isso.

Cada crente tem acesso hoje à presença de DEUS por meio do nosso perfeito sumo sacerdote, JESUS CRISTO.

Mas a necessidade de santidade para que nosso relacionamento e nosso culto ao SENHOR seja adequado ainda continua valendo!

Portanto aquele que serve ao SENHOR deve assim buscar uma vida dedicada à ELE, através da obediência, excelência no cultuar e do amor. Culto sem preparo, sem organização e sem excelência mostra que não estamos buscando oferecer o melhor ao SENHOR.

Uma vida santa e um culto excelente devem ser os objetivos de cada filho de DEUS.

Como você tem cultuado a ELE?

Que DEUS abençoe sua vida!

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

 

Anúncios