multa-por-farol-vermelho

Comer, casar, se relacionar com outras pessoas, passar o farol vermelho…quem já não fez alguma dessas coisas?

De fato, são atividades e momentos presentes na vida das pessoas, fazem parte do cotidiano, da vida diária, que não são notados com carinho e deixam de ser percebidos corretamente e acabam caindo na rotina e as ações tornam-se automáticas com o passar dos anos…

O trecho da nossa reflexão hoje está em Levítico capítulos 17 a 20, um trecho um pouco mais extenso mas que tem como finalidade tratar de um assunto extremamente importante para nossos dias, que é “como adorar a DEUS com sua vida no cotidiano”.

De maneira especial, esse trecho aborda questões do dia adia, como a alimentação do povo, os casamentos, os relacionamentos interpessoais e até mesmo como lidar com situações difíceis, como adultério e filhos que não possuem nenhum respeito pelos pais.

O capítulo 17 lida com alimentos que não deveriam ser oferecidos a outros deuses, o capítulo 18 trata do casamento e das relações sexuais, capítulo 19 apresenta questões do cotidiano, como a mentira, roubo, opressão, injustiças e calúnia. E no capítulo 20 vemos algumas punições estabelecidas para certas situações problemáticas.

E a grande verdade que podemos aprender com relação a esse trecho é que DEUS é santo e sua santidade deve “invadir” cada aspecto da vida de seus filhos. De nada adianta uma pessoa que se diz comprometida com DEUS, que frequenta uma igreja, participa nos cultos, mas que durante a semana, em casa, no trabalho, na escola, não demonstra nenhum compromisso com DEUS através das suas práticas, palavras e ações.

Santidade se põe na mesa, aparece no falar, no olhar e no lidar com outras pessoas.

Como anda sua vida com DEUS no seu dia a dia?

Examine suas pequenas atitudes, gestos e palavras e comece a pedir direção de DEUS para muda-los, sendo mais gentil, atencioso, prestativo, justamente com aquelas pessoas que estão sempre ao seu redor. Comece hoje mesmo a colocar a santidade em ação na sua vida.

Que DEUS o abençoe!

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Anúncios