awomanblackboard

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Levítico capítulo 12 é o texto da nossa reflexão de hoje e como já comentamos anteriormente o livro de Levítico tem o propósito de apresentar os termos para que o homem possa se relacionar corretamente com DEUS e também com seu próximo para desfrutar assim de uma relação adequada.

Dentro dessa perspectiva de uma relação correta entre DEUS e os israelitas, encontramos no capítulo 12 um capítulo bastante diferente. Ao examinarmos o texto encontramos algumas orientações em relação a purificação da mulher após o parto. Após ganhar uma criança, o texto sagrado nos indica que a mulher era considerada “impura” e portanto não poderia tocar em nada sagrado e nem ir ao santuário prestar culto ao SENHOR DEUS.

Embora esse texto possa parecer bastante complicado, afinal, como a grande bênção de ganhar um filho pode tornar a mulher impura? Portanto é preciso entender que nem sempre impureza no texto bíblico tem uma relação com um pecado, dessa maneira o texto não diz que a mulher cometeu algum tipo de pecado ao ter um filho.

Entretanto o texto nos ensina que DEUS é absolutamente SANTO, e na sua santidade qualquer elemento que não esteja relacionado com a vida não pode ter contato com ELE nem com o local especial de culto. Nesse caso, as secreções e o sangue decorrentes do parto tornam a mulher inadequada para se aproximar de DEUS até que essa situação seja resolvida.

Para entendermos isso de uma maneira ainda mais clara, basta lembrar que nos capítulos iniciais o sangue de animais é usado para purificar e perdoar pecados lá no santuário, mas aqui, nesse capítulo, o sangue não está no santuário, e portanto é um elemento ligado diretamente à morte, afinal, perder sangue não deixa ninguém mais vivo, pelo contrário.

Dessa maneira o texto nos ensina que DEUS exige que absolutamente tudo na vida do seu povo esteja em uma relação correta com ELE.

A natureza santa de DEUS exige que todos os aspectos da nossa vida (nesse caso o nascimento de uma criança) seja santificado para ter acesso à SUA presença.

Como você tem dedicado sua vida ao SENHOR? Existem áreas, pensamentos, atitudes, maneiras de agir que não estão ainda dedicadas ao SENHOR DEUS?

Tudo o que DEUS espera de você é…TUDO!

Que DEUS o abençoe.

Anúncios