Birth-Of-Jesus-1

O Natal está chegando! Faltam apenas 3 dias para uma das épocas mais esperadas do ano, pois é motivo de festa e comemoração para muitos. Nessa época as pessoas começam a desejar para os amigos, clientes e conhecidos um “Feliz Natal”, afinal a maioria das pessoas deseja boas coisas nessa época do ano para as demais.

A frase “Feliz Natal” fica praticamente obrigatória nessa época!

Mas o que poucos sabem é que Aquele que é a razão do Natal, JESUS o MESSIAS prometido por DEUS, não foi tão bem recebido quando esteve aqui na terra.

De fato, DEUS já havia predito, através do maior rei que o povo de Israel já teve, o rei Davi, que o Messias padeceria de maneira muito peculiar.

Veja o que Davi diz a respeito do Messias no Salmo 22:

bibliaonline_sl_22_16

Davi está dizendo que o Messias, o prometido por DEUS, quando estivesse aqui na terra morreria de uma maneira diferente e bem cruel, tendo seus pés e mãos traspassados. Interessante que a pena de morte em Israel era o apedrejamento, de modo que Davi está dizendo como o Messias vai morrer, e indo além, que o tipo de morte aplicado a Ele não seria o convencional do seu povo, mas algo de um outro povo, que no caso de JESUS foi a crucificação.

JESUS quando esteve nesse mundo já sabia como iria morrer!

Para que o seu Natal seja realmente feliz ELE precisou passar por uma cruz, uma morte horrível e dolorosa.

Natal só pode significar real felicidade e alegria se Aquele que é o motivo do Natal está presente na sua vida.

Que JESUS possa habitar no seu coração e ser o seu SENHOR.

Um feliz Natal!

 

Anúncios