Birth-Of-Jesus-1

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

O Natal está chegando! Veja só o movimento nas ruas, no comércio, as lojas cheias, as pessoas correndo de um lado para o outro. É época de agitação e festividades. Para muitos é o momento de fazer um balanço do ano e repensar algumas coisas. Para outros é momento de festejar, sem considerar muito o que aconteceu durante o ano que passou.

Também essa época do ano é uma época triste e depressiva para muitas pessoas, que sentem-se sós ou não enxergam razões para comemorarem. Muitos se sentem desmotivados e desvalorizados pela pressão que é imposta.

Nosso texto de hoje também fala de alguém que foi desvalorizado. Na verdade foi um pouco além disso, ELE foi desprezado e avaliado de uma maneira muito negativa.

bibliaonline_zc_11_12,13

Esse texto nos mostra que JESUS, o Messias que nasceu em Belém, foi avaliado por 30 moedas de prata, que era o preço de um escravo, e que esse dinheiro no fim seria arrojado ao oleiro na casa do SENHOR (o segundo templo).

JESUS nasceu como homem, tomou a forma de servo, descendo ao posto mais baixo, sofrendo a morte mais terrível, para que você tivesse vida!

Natal é tempo de refletir a respeito da humilhação e sofrimento de JESUS. Mas não deixe que a tristeza tome conta do seu coração, afinal JESUS passou por tudo isso para que você tenha paz e alegria, não uma falsa paz, mas sim a verdadeira paz que excede todo o entendimento, pois é a paz que vem de CRISTO.

Não deixe a tristeza lhe dominar nessa época, nem deixe de reconhecer o real motivo do Natal. Alegre-se com seus amigos e familiares, pois é tempo de recordar quem nasceu para nos livrar da morte eterna!

Feliz Natal!

Anúncios