Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Birth-Of-Jesus-1

Estamos iniciando hoje uma série de reflexões chamada “Faltam só 12 dias para o Natal, você conhece a razão do Natal?”, onde apresentaremos diariamente, até o Natal, 12 textos bíblicos que falam a respeito daquele que é a razão do Natal, JESUS, o Messias prometido por DEUS para salvar a humanidade da condenação eterna do pecado e nos reaproximar de DEUS.

Começamos por Isaías 7, do verso 10 ao 14, veja o que o profeta Isaías disse quase 760 anos antes do nascimento de JESUS:

Disse ainda o Senhor a Acaz:
"Peça ao Senhor, ao seu Deus, um sinal miraculoso, seja das maiores profundezas, seja das alturas mais elevadas".
Mas Acaz disse: "Não pedirei; não porei o Senhor à prova".
Disse então Isaías: "Ouçam agora, descendentes de Davi! Não basta abusarem da paciência dos homens? Também vão abusar da paciência do meu Deus?
Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.
Portanto ao lermos o texto de Isaías 7 descobrimos que o Messias, o prometido por DEUS desde os tempos antigos nascerá de uma virgem, isto é, só de mulher, sem a participação do homem e será EMANUEL, que significa “DEUS conosco”, indicando assim que o Messias tomaria a forma humana (nasceria como homem) mas que ao mesmo tempo ELE seria DEUS, para assim ter condições de pagar o preço do pecado de toda raça humana.
Esse é o verdadeiro sentido do Natal, DEUS se tornou homem, para assim cumprir o plano divino estabelecido para resgatar a humanidade.
Você já creu em JESUS e confiou NELE como seu Salvador?
Que essa época seja um momento de reflexão para você sobre sua vida!

 

Anúncios