sinais-do-perigo-do-crânio-29028403

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Vivemos na época da insegurança! Pessoas tem receio de sair de casa, ficam temerosas ao pararem em um semáforo e pensam duas vezes antes de irem ao banco. O perigo é real e presente de maneira marcante em nossos dias.

O texto da nossa reflexão hoje é o capítulo 10 do livro de Levítico e descobriremos hoje o perigo da santidade!

Sim, você leu corretamente, a santidade pode ser perigosa (ser santo significa ser separado para algo, no caso da Bíblia ser santo significa ser separado, ser exclusivo para DEUS) e nesse capítulo veremos a história de pessoas que se acostumaram com o culto e com a santidade divina de uma maneira perigosa.

 Capítulos 8 e 9 nos mostraram a necessidade de pessoas santas para apresentarem um culto agradável a Deus. E o capitulo 10 nos apresenta duas pessoas que não levaram essa tarefa a sério, pelo contrário, tentaram apresentar um culto a Deus sem respeito nem consideração por tudo aquilo que Deus havia apresentado como as exigência para isso.

Além disso, essas duas pessoas gozavam de grande posição de liderança e sempre tiveram contato com as coisas de Deus. Seu pai era o líder religioso do povo e seu tio o líder máximo levantado por Deus para cuidar do povo.

Nadabe e Abiú eram filhos  Arão, o sumo sacerdote e deveriam assim como seu pai serem santos e cultuarem a Deus da forma exigida por Ele, pois não havia espaço para um culto descompromissado e feito da maneira que o adorador bem entendida, pelo contrário, DEUS exigia

Mas eles se achavam acima da lei divina e portanto podiam fazer o culto da maneira deles e foram duramente punidos por Deus, perdendo suas vidas por isso.

E a grande lição para nossa vida é que a santidade pode ser perigosa para aqueles que lidam com as coisas de Deus de maneira leviana e descompromissada.  Tragédia e triunfo andam lado a lado nas Escrituras, nos ensinando assim que Deus é bom mas não pode ser tratado e considerado como alguém de menor importância ou valor.

Leve a sério Deus no seu dia-a-dia, em seus relacionamentos, em suas atitudes e principalmente no seu coração.

Que Deus nos abençoe nesse dia!

Anúncios