bas7ly9vmsld0dcfmq2s

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Chegando ao capítulo 4 no livro de Levítico, onde temos a descrição de mais uma das ofertas que deveria ser apresentada pelo povo de DEUS, a oferta pelo pecado, que é descrita no capítulo 4 e 5 até o verso 13.

Essa oferta tem grande importância pelo tamanho da descrição, cerca de 35 versículos. E diversos detalhes mostram como essa oferta tinha um papel importante no dia-a-dia do povo de DEUS:

– Essa oferta não era “aroma suave” perante o SENHOR, pois o animal ali oferecido recebia o pecado do ofertante, como oferta em seu lugar, sendo assim somente a gordura queimada era considerada “aroma suave”.

– Era uma oferta apresentada para cobrir pecados “não intencionais” o que nos mostra que o pecado em sua natureza é sempre uma ofensa contra DEUS que deve ser reparada, independente muitas vezes da intenção ou conhecimento da situação.

– Havia provisão nessa oferta para todo tipo de pessoa, até mesmo aquelas mais pobres deveriam ofertar ao SENHOR pelo seus pecados, mostrando assim sua abrangência. Todos estão debaixo da mesma situação e devem portanto resolver sua situação diante de DEUS.

Portanto um israelita ao oferecer essa oferta perante o SENHOR estava reconhecendo seu pecado e sua necessidade de purificação e reconciliação com DEUS.

E hoje em dia, como fazemos para nos purificarmos de todo o pecado cometido contra DEUS?

Essa oferta apontava para o sacrifício perfeito de JESUS, o CRISTO, que através do SEU sangue derramado na cruz nos purifica de todo pecado (1 João 1.7) e através do reconhecimento da nossa situação e confissão perante ELE (1 João 1.9).

E tome cuidado, pois o pecado contamina nosso relacionamento com DEUS, mesmo aqueles que consideramos de menor importância ou que até mesmo desconhecemos.

Assim é necessário uma vida de confissão e reconhecimento constante da nossa condição diante de DEUS.

Há esperança para você, reconheça sua situação de pecado diante de DEUS, confesse suas falhas e peça perdão e tenha seu relacionamento restaurado com ELE, através de JESUS CRISTO.

Você já confessou suas faltas e pecados diante de DEUS hoje?

 

 

Anúncios