Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

lugar-de-paz-e-tranquilidade

Livro de Levítico é o livro que apresenta para o povo de DEUS no Antigo Testamento como se relacionar corretamente com ELE, e traz para nós preciosas lições de como nossa comunhão e relacionamento com DEUS devem ser.

Os capítulos de 1 a 7 descrevem diversos sacrifícios e ofertas que os israelitas deveriam oferecer, sendo que cada uma possuía aspectos e características distintas, bem como um propósito especial. Chegamos no capítulo 3 (leia nossa reflexão  no capítulo 1 e 2) que descreve a oferta de paz (ou sacrifício de comunhão em algumas versões da Bíblia).

Essa oferta tinha como propósito principal demonstrar comunhão entre o ofertante e DEUS, e como consequência a comunhão entre os israelitas como resultado da comunhão e do relacionamento deles com DEUS.

É preciso entender que a idéia de “paz” na língua hebraica (língua na qual o Antigo Testamento foi escrito) é diferente da nossa idéia de paz. A idéia para o israelita é que essa oferta representava o bem estar e a gratidão e não a idéia que temos de que a paz é o resultado da resolução ou ausência de conflitos. Essa oferta sinalizava para o correto entendimento e gratidão em saber que DEUS estava aceitando o sacrifício e era o DEUS deles.

E como os demais, esse sacrifício apontava para o sacrifício perfeito que seria feito no futuro, na pessoa do MESSIAS, que é o SENHOR JESUS, o filho de DEUS. Através do sacrifício DELE na cruz, temos paz com DEUS (Romanos 5.1) sendo ELE a nossa paz (Efésios 2.14).

Paz real e verdadeira somente poder ser encontrada por meio do sacrifício perfeito, JESUS, o CRISTO!

Você já experimentou a verdadeira paz?

Que DEUS abençoe nosso coração.

 

Anúncios