Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

D

Continuando no livro de Levítico, livro que nos mostra como se relacionar corretamente com DEUS, entramos no capítulo 2 que ainda está apresentando os sacrifícios e ofertas que o povo de DEUS deveria apresentar a ELE, e esse capítulo vai nos mostrar a oferta de cereal, ou em algumas outras traduções uma oferta de alimento.

Essa oferta era basicamente composta por farinha e azeite, e de uma maneira bastante especial ela tinha o objetivo de indicar o compromisso e dependência do ofertante para com DEUS. O cereal era o produto da terra e todos dependiam do que era plantado e colhido para sobreviverem, de maneira que ao apresentarem essa oferta diante de DEUS indicavam uma atitude de dependência, mostrando que o provedor e sustentador no final das contas era o SENHOR DEUS.

Era uma oferta de “aroma agradável” indicando assim o prazer que DEUS tinha ao recebe-la do ofertante e

De modo muito interessante vemos que a primeira oferta, o holocausto, mostrava a entrega completa diante de DEUS, pois todo o animal era queimado, e vemos nessa segunda oferta uma atitude de completa dependência de DEUS, como o sustentador e mantenedor.

Era o fruto do trabalho humano (farinha e azeite) sendo dedicados ao SENHOR DEUS.

E aprendemos de maneira muito clara que no final das contas depender de DEUS vai muito além de palavras. Requer dedicar e entregar verdadeiramente nosso trabalho e esforço para o SENHOR, mostrando assim que nossa confiança, sustento e provisão dependem exclusivamente DELE.

Você tem confiado no seu trabalho? No seu dinheiro, bens e situação momentânea? Você tem empregado o que DEUS tem lhe dado para seu reino?

Aprenda com Levítico, onde vemos que depender de DEUS vai além das palavras, exige ação!

Para depender de DEUS é necessário dedicar ao ELE tudo o que você possui, viver para ELE e reconhece-lo como teu provedor e sustentador!

Que DEUS abençoe sua vida hoje!

 

Anúncios