Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Balança

Chegamos agora ao livro de Levítico, onde DEUS apresentará de maneira clara como o povo deve se relacionar entre si e com ELE. E o capítulo 1 começa apresentando aquilo que é essencial para qualquer pessoa se relacionar corretamente com DEUS. Vemos no primeiro capítulo uma detalhada explicação a respeito do holocausto, ou seja, uma oferta que deveria ser apresentada a DEUS para pagamento pelo seu pecado. Holocausto era uma oferta de um animal que deveria ser completamente queimado, sendo oferecido a DEUS em lugar do pecador.

Essa oferta seria apresentada para que o adorador achasse graça e aceitação diante de DEUS. E algumas características interessantes podem ser destacadas no texto, como o fato de que essa oferta era uma oferta de “aroma agradável” conforme o verso 9, indicando assim que era algo recebido por DEUS de maneira prazerosa.

Vemos assim que DEUS tem prazer em restabelecer nosso relacionamento com ELE, quando nos voltamos à ELE com sinceridade e arrependimento.

Outro detalhe interessante é que essa oferta era para “aceitação” diante de DEUS conforme o verso 3 e 4, mostrando que DEUS estava, por meio desse sacrifício estabelecido por ELE, aceitando o ofensor novamente, pois a reparação pelo pecado havia sido realizada.

E como filhos de DEUS precisamos diariamente lembrar da nossa necessidade de perdão, confissão de nossos pecados e propósito de caminhar com DEUS.

E o único meio de paz e perdão com DEUS ainda é através do sacrifício de um cordeiro! Mas a diferença é que agora você precisa confiar no sacrifício do “cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo” (Evangelho de João 1:29)

Você já está com seu relacionamento com DEUS restaurado?
Você tem confessado seus pecados e buscado um relacionamento real com ELE?

Que DEUS abençoe nosso coração!

Anúncios