Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

images

Livro de Levítico é com certeza um dos livros menos lido, entendido e apreciado da Bíblia. Isso acontece porque Levítico precisa ser entendido do seu contexto e também é necessário lembrar que embora nem tudo o que aparece em Levítico tenha uma aplicação prática mesmo assim podemos aprender princípios importantes para nossa vida a partir desse livro.

Levítico é o livro que vem depois do Êxodo e as informações que aparecem nesse livro foram dadas a Moisés enquanto ele e o povo estavam acampados nas proximidades do Monte Sinai. Ou seja, Levítico é uma continuação direta do livro do Êxodo, devendo portanto ser lido e compreendido dessa maneira.

E a grande mensagem do livro é “como se relacionar com DEUS de maneira adequada? “, desse modo todo o povo, que estava com Moisés, que havia saído do Egito e estava caminhando rumo à terra prometida por DEUS, deveria aprender a estabelecer um relacionamento correto com DEUS, afinal, agora eles são o povo DELE, seus representantes nesse mundo e portanto precisam aprender a relacionar-se corretamente com ELE.

E você? Está nessa busca de aprender a se relacionar corretamente com DEUS? Ou DEUS já deixou de ser uma prioridade na sua vida? Hoje é tempo para arrepender-se e voltar-se para ELE, há esperança para você!

Se o seu relacionamento com DEUS está doente e enfraquecido a partir da próxima semana começaremos nossa série de reflexões no livro de Levítico, onde aprenderemos “Como se relacionar com DEUS de maneira adequada”.

Que DEUS abençoe seu coração!

Anúncios