Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Beneficios

Finalmente entramos nos capítulos finais do livro do Êxodo, onde do capítulo 35 ao 40 veremos os detalhes da aliança feita por DEUS com a nação de Israel sendo recapitulados e o Tabernáculo, que era uma tenda móvel preparada por DEUS para seu povo ter um local de culto e adoração a ELE, sendo construída.

Os capítulos 35 a 40 relembram os aspectos já descritos anteriormente nos capítulos de 25 a 31 e no final do capítulo 40 descobrimos que a presença de DEUS se revela de maneira especial, de maneira que a “glória do SENHOR” enche o Tabernáculo.

Que momento especial e sublime para a nação de Israel!

E ao estudarmos tanto esse trecho como o livro do Êxodo como um todo, podemos destacar três benefícios da presença de DEUS na vida do seu povo.

O primeiro benefício é a liberdade – Quando DEUS manifestou sua presença para seu povo no começo do livro seu objetivo era liberta-los da escravidão e da opressão do Faraó. E assim também quando DEUS manifesta sua presença em nossas vidas, quando recebemos a JESUS o CRISTO, o filho de DEUS, Sua presença em nossa vida traz a libertação do domínio do pecado. Em CRISTO você é livre!

O segundo benefício é a direção – A presença de DEUS na vida do seu povo lá no Êxodo era uma presença que guiava, que dava propósito e direção, afinal, eles estavam caminhando para a terra que DEUS havia prometido para seus antepassados. Da mesma maneira, quem tem o filho de DEUS, JESUS o CRISTO em sua vida, tem agora uma direção e um novo propósito de vida! Como você tem relacionado seu dia-a-dia ao novo propósito e direção de vida que DEUS lhe tem dado através de JESUS?

E o terceiro benefício é o compromisso – A presença de DEUS que se manifesta na parte final do livro é a presença exigente. DEUS liberta seu povo, dá direção e exige compromisso, isso fica claro através das leis e mandamentos que fazem parte da aliança que foi firmada entre DEUS e seu povo. E do mesmo modo você que tem a salvação por meio de JESUS necessita viver de maneira compromissada com ELE, através da obediência e dedicação à Sua palavra. Quanto você tem comprometido da sua vida a JESUS?

Que DEUS abençoe seu coração!

Anúncios