Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Apart

Chegando ao capítulo 34 do livro do Êxodo estamos em um momento da história do povo de DEUS, que havia saído do Egito debaixo da liderança de Moisés, e que agora estão no deserto, rumo à terra prometida por DEUS para seus antepassados, e nesse momento o povo acabara de pecar gravemente contra DEUS (veja capítulo anterior).

A situação está complicada, pois o povo havia se entregado a idolatria enquanto Moisés estava lá no topo do monte Sinai recebendo as instruções divinas em relação a aliança que estava sendo firmada entre DEUS e o povo.

E agora Moisés volta ao topo do monte para novamente falar com DEUS e receber as instruções novamente.

E a grande verdade para nossa vida no capítulo 34 é que sem separação para DEUS não há outro caminho para a benção!

  1. A renovação dessa aliança entre DEUS e Israel exige separação do povo de DEUS das demais nações que estão ao redor deles. E da mesma maneira, para termos um relacionamento verdadeiro com DEUS é necessário nos afastarmos do pecado e de tudo aquilo que possa nos levar a pecar!

Sem separação do pecado e de tudo aquilo que te leva a pecar não existe outro caminho para um compromisso verdadeiro com DEUS. Compromisso com DEUS exige separação do pecado.

Como você tem vivido para DEUS? Procurando se afastar de tudo aquilo que pode afetar seu relacionamento com ELE ou procurando viver com DEUS e ao mesmo tempo com tudo aquilo que te afasta DELE?

Que DEUS abençoe seu coração!

Anúncios