tumblr_l9f1laA9PE1qdr7qxo1_500

Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

No capítulo 32 do livro do Êxodo vemos a história onde Moisés estava lá no alto do monte Sinai recebendo instruções de Deus com relação a aliança que está sendo estabelecida entre o Senhor Deus e o povo. Quarenta dias já se passaram e lá embaixo, no acampamento a situação começa a ficar estranha…

– Façam nos deuses que vão na nossa frente na caminhada – Grita o povo para seu líder Arão.

– Não sabemos o que aconteceu com Moisés!

O povo impaciente, pressiona Arão, e ele se vê em uma situação complicada.

Sua ação porém não é direcionada por Deus e de maneira totalmente precipitada ele faz um ídolo para aquele povo.

O povo então começa a celebrar seu novo deus através de festas, danças e imoralidade sexual. A situação está descontrolada e Deus manda Moisés retornar ao acampamento para resolver.

O final é triste, onde muitos morreram por conta desse grande pecado e Deus ainda haveria de punir seu povo.

E duas atitudes podem ser destacadas no texto que nos mostram como uma pessoa impaciente age e como isso afeta sua vida!

1. Impaciência leva você a desconsiderar o passado, a famosa “memória curta”. Se diz que a gratidão é a memória do coração e o povo de maneira desleal e ingrata abandona a Deus , que tinha cuidado deles até aquele momento e começa a procurar solução em suas próprias idéias, que nunca são melhores do que o plano de Deus. E quando você se impacienta com alguma situação e acha que Deus não está mais com você e começa a tomar decisões e agir precipitadamente?

2. Impaciência te leva a procurar sua própria satisfação, pois substitui Deus pelo seu próprio padrão. O povo abandona Deus e coloca algo no seu lugar, um ídolo, e logo em seguida começam a viver de maneira imoral, pois a idolatria conduz à imoralidade, pois já não existe padrão de moral, conduta e pensamento. Quem se afasta e troca a Deus logo deixa qualquer padrão de moral e conduta, pois troca o padrão divino pelo seu próprio padrão.

Não seja impaciente! Ao contrário, confie, descanse e seja grato, afinal, você consegue se lembrar do que DEUS tem feito por você em seu dia-a-dia? As bênçãos, o cuidado, o conforto, a comunhão…

Não deixe que a impaciência o afaste de DEUS e coloque outras coisas guiando sua vida.

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios