Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

screen-shot-2013-11-01-at-12-36-40-am

O capítulo 19 do livro do Êxodo marca o início de um assunto de extrema importância para o correto entendimento do pensamento bíblico! Na verdade é um trecho que marca tanto a história de Israel quanto a história da humanidade. O povo agora está aproximando-se do monte Sinai, e ali o SENHOR DEUS firmará uma aliança entre ELE e o povo.

E de maneira muito especial nos versos de 3 a 6 o SENHOR DEUS expõe para Moisés a razão para tudo isso que está acontecendo com o povo!

O texto nos apresenta alguns detalhes interessantes, como o CUIDADO divino ao tira-los do Egito e traze-los até ali, o propósito de DEUS (a obediência do povo aos mandamentos) e as bênçãos ao agirem assim (vocês serão meu tesouro).

Israel ao obedecer desfrutaria de um relacionamento privilegiado com DEUS.  Eles seriam os representantes de DEUS aqui na terra. Seriam também um povo santo, isto é, separados para DEUS.

E a reação do povo a proposta divina é positiva, e DEUS aprova! Eles desejam o que DEUS propõe, porém o povo supervalorizou sua capacidade de obedecer e desvalorizou os padrões estabelecidos por DEUS como algo fácil ou simples de ser feito.

E o que deve chamar nossa atenção no texto de hoje é o fato de que DEUS tem grandes promessas e bênçãos para seus filhos, quando decidem viver na obediência e em um relacionamento sincero e próximo com ELE. Muitos imaginam que obedecer a DEUS é simplesmente algo a ser feito com o coração cheio de pesar e tristeza, mas o fato é que DEUS tem bênçãos para todos aqueles que entendem que relacionamento real envolve um amor sem igual!

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios