Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

images

Livro do Êxodo no capítulo 15 nos descreve o sentimento de Moisés e do povo de Israel após o grande livramento e redenção realizada por DEUS no capítulo anterior. O Faraó levou seus exércitos para perseguir e trazer os israelitas de volta para a escravidão no Egito.  O povo se encontrou entre o mar Vermelho e a espada do Faraó e DEUS realizou um grande milagre ao abrir o mar e livrar o povo de uma vez por todas da opressão do Faraó.

E agora no capítulo 15 vemos o resultado do livramento e da redenção. Moisés apresenta um cântico ao SENHOR, exaltando a DEUS pela grande salvação. Interessante notar que o passado é o que molda o louvor, os israelitas olham para o passado e louvam a DEUS no presente pelos Seus atos de salvação.

Adoração é resultado da salvação.  DEUS livrou seu povo do inimigo e está conduzindo-os para a terra que ELE prometera a Abraão. DEUS está agindo!

E a grande lição para o nosso coração é realmente conseguir perceber que um coração grato e que louva a DEUS é resultado da grande salvação realizada por ELE.  Louvar significa “falar bem”, porém só é possível falar bem do que conhecemos e do que experimentamos.

Olhe para trás, você consegue listar algumas bênçãos de DEUS na sua vida na semana passada? E no mês passado? E no ano passado? E na sua vida em geral?

Diz o ditado popular que recordar é viver, porém na perspectiva de um relacionamento adequado com DEUS o melhor a se dizer é “recordar é louvar”.

Que DEUS abençoe nosso coração!

Anúncios