Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais.

17505759023_6c4f134a63_b

Capítulo 14 do livro do Êxodo apresenta um momento muito complicado mas também muito especial do povo de DEUS. Eles estão deixando o Egito para trás, livres, após o grande embate entre o SENHOR DEUS e o Faraó. DEUS havia julgado duramente o Egito por conta da escravidão e opressão feita aos israelitas, e principalmente pela dureza do coração do Faraó, que obstinado, manteve o povo sob servidão mesmo diante do apelo divino.

Agora Faraó se rende, depois de perder seu filho mais velho e deixa o povo ir. Eles saem então do Egito em direção à terra prometida, e o caminho será longo e duro, mas DEUS está acompanhando seu povo, cuidando deles.

Em determinado momento na caminhada, DEUS orienta o caminho que eles devem seguir e o povo acaba ficando de frente com o mar Vermelho, ou seja, água pela frente! E nesse meio tempo, enquanto o povo saiu do Egito e rumava à terra que DEUS havia prometido, o Faraó se arrepende de ter libertado o povo, afinal, eles eram a mão de obra barata que provavelmente movimentava as grandes obras do Egito. Faraó portanto muda de idéia e resolve trazer o povo de volta a escravidão. Ele convoca, prepara e monta seu exército e sai em perseguição aos israelitas que estão acampados defronte ao mar Vermelho.

É água pela frente e o furioso Faraó atrás!

A situação se complica, fazendo os israelitas clamarem a Moisés, dizendo que preferiam ser escravos no Egito do que morrer daquele jeito no deserto. Porém Moisés mantém a confiança no SENHOR, e DEUS realmente fará algo naquele momento que ficará marcado na história do povo de Israel como um dos maiores atos de livramento divino para Seu povo.

De maneira miraculosa, o SENHOR DEUS abre o mar, permitindo assim que os israelitas atravessem a seco, deixando para trás, de uma vez por todas, o Faraó, seu exército e a escravidão.

Livres, finalmente livres!

E o que chama nossa atenção é que DEUS redimiu, resgatou seu povo do Egito e também libertou seu povo da escravidão. E de modo semelhante,  vemos essas realidades na vida do povo de DEUS hoje, daqueles que pela fé reconhecem sua condição diante de DEUS e clamam pela sua misericórdia. Você, que tem a JESUS CRISTO como seu SENHOR e SALVADOR, você foi redimido, resgatado por DEUS e foi liberto da opressão, da escravidão que o pecado traz.

Que grande bênção é recordar e ser grato pela redenção e libertação que temos em CRISTO!

Que DEUS abençoe nosso coração!

 

Anúncios