Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

índice

Êxodo capítulo 13 continua narrando a história da libertação do povo de DEUS e da Sua presença com Seu povo!

No capítulo em questão vemos que DEUS apresenta uma exigência para os israelitas, de maneira que de agora em diante eles devem consagrar (isto é, dedicar completamente a ELE) seus primogênitos, tanto de animais quanto humanos.  Também existe ali a exigência para se afastar durante o período da lembrança da libertação de todo tipo de coisa fermentada, em uma clara referência a necessidade de saírem do Egito rapidamente, antes dos pães fermentarem.

E o SENHOR DEUS faz essa exigência sobre os primogênitos para lembrar ao seu povo de maneira clara e direta que eles são o “primogênito” de DEUS. Aquele povo que estava sendo libertado do Egito é o primogênito de DEUS. A festa da Páscoa deve ser uma lembrança vívida no meio do povo do poderoso ato de libertação da parte de DEUS.

E a grande lição para refletirmos nesse capítulo está na constante necessidade que temos de lembrar aquilo que DEUS faz por nós, sim, a grande salvação providenciada na cruz através de Jesus Cristo precisa ser lembrada e agradecida por nós diariamente. Porém além disso é necessário lembrar o cuidado e proteção em nossas vidas diariamente, a gratidão e consciência de tudo o que DEUS tem feito por nós deve ser presente em nossa caminhada.

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios