Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

resistir-lo-cotidiano_9

Em Êxodo capítulo 11 a nação do Egito passa por um momento de grande luta e dificuldade, onde o Faraó, seu líder máximo, persiste em manter os hebreus como escravos, a despeito do apelo divino para que eles sejam libertos. Moisés como representante divino já apresentou a demanda ao Faraó que porém mantém-se resistente e indiferente ao mandamento divino para libertar o povo!

Os juízos divinos se abatem sobre o Egito e agora o último deles toma lugar, onde vemos no capítulo 11 do livro do Êxodo que o SENHOR DEUS matará todo o primogênito na terra do EGITO. DEUS, como o SENHOR soberano, continua mostrando de maneira clara que ELE é superior aos deuses do Egito, e agora o filho do deus Faraó será morto, de maneira que todos esses juízos divinos servirão para a libertação dos hebreus, como castigo para os egípcios pela opressão e escravidão e para mostrar a tolice da idolatria, visto que os deuses de lá foram incapazes de protegerem o povo do juízo divino.

DEUS é o SENHOR soberano, Sua vontade será realizada, e toda resistência é inútil e tolice!

Como você tem lidado com a vontade de DEUS na sua vida? Resistir é inútil e apenas traz dor, sofrimento e desgosto. Aprenda a compreender a vontade de DEUS para você por meio da Bíblia e mais do que isso, aprenda a viver de acordo com ela, pois a obediência traz grande bênção.

Que DEUS abençoe o nosso coração!

Anúncios