Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

maxresdefault

Continuamos no livro do Êxodo, examinando e entendendo o embate entre o relutante Faraó que se recusa a libertar o povo de DEUS, e o próprio SENHOR DEUS, que continua derramando seu juízo e condenação contra a teimosia e desobediência do Faraó.

No capítulo 9 temos mais três juízos da parte de DEUS,  onde DEUS envia a pestilência contra o gado do Egito, temos também as feridas nos homens e por último nesse capítulo uma severa tempestade de granizo.

São juízos duros da parte de DEUS, destruindo e prejudicando grandemente a nação do Egito. Milhares de pessoas são afetadas pela atitude do Faraó, e ele continua endurecido, resistindo a cada momento, prometendo libertação mas não cumprindo sua palavra.

E a situação vai ficando cada vez mais complicada.

E a grande lição para nosso coração é que o pecado é enganoso e embora pareça muitas vezes que ninguém mais é afetado além de nós por ele, a realidade é que o pecado nunca afeta somente a nós, mas também as pessoas e o ambiente ao nosso redor também.Faraó em sua atitude errada não afetava somente a ele, mas toda nação sofrida pela dureza do seu coração.

Quantas pessoas ao seu redor estão sendo afetadas pela sua falta de sabedoria e atitudes erradas? Não se iluda, o pecado tem efeitos maiores e mais amplos do que muitas vezes podemos imaginar.

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios