Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook e acompanhe nossos devocionais

Saber

Continuando nossa jornada no livro do Êxodo, chegamos ao capítulo 6, e precisamos lembrar que o povo está sendo duramente oprimido e maltratado pelo Faraó após o pedido de libertação da parte de Moisés (para saber mais leia nosso devocional anterior clicando aqui). O povo acusa Moisés de ser o causador de todo o problema e dificuldade na qual eles se encontram agora. Moisés se vê em uma situação complicada, ou como chamamos hoje em dia, ele está em uma “saia justa”.

Mas no capítulo 6 vemos que DEUS está presente, sabe o que está acontecendo e reafirma para Moisés algumas verdades fundamentais, vejamos:

  • DEUS afirma para Moisés que ELE fará algo para libertar seu povo e Moisés será testemunha disso.
  • DEUS afirma que ELE é o SENHOR.
  • DEUS relembra Moisés da promessa que ELE havia feito para seus antepassados, pois ELE não havia esquecido.

E Moisés reafirma tudo isso diante do povo que mesmo assim permanece incrédulo, e Moisés tem dúvidas, nem ele realmente crê naquilo que o SENHOR DEUS está prometendo.

E a grande lição para nós é que constantemente esquecemos que DEUS sabe! Pensamos em muitos momentos que a relação de DEUS é meramente casual, ou seja, muitas vezes  vivemos aflitos e nos sentimos sós porque temos a impressão que DEUS não sabe, mas ELE sabe.

DEUS está ciente da sua situação, das suas dúvidas, medos, angústias e aflições. Ele também sabe o que é melhor para você e tem prazer em lhe abençoar e cuidar de você. Precisamos lembrar isso diariamente!

DEUS sabia da situação do povo, da situação de Moisés e ELE sabe da sua situação!

Agradeça a ELE pelo seu cuidado, pelas bênçãos e lembre-se, mesmo você não falando, ELE sabe e cuida de você!

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios