Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Fraqueza.png

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar no livro do Êxodo capítulo 3.

E prosseguindo em nossa série de meditações no livro do Êxodo onde o assunto principal é a presença de DEUS com seu povo veremos no capítulo 3 um reencontro entre Moisés, que havia tentado resolver as coisas na sua própria força no capítulo anterior (ao matar um egípcio) e que deixou tudo para trás, fugiu para uma terra distante e recomeçou ali uma nova vida. Porém DEUS tinha planos para Moisés, e mesmo depois de passado muito tempo, afinal, agora Moisés era pastor de ovelhas, e havia deixado para trás tudo, DEUS ainda tem algo para fazer na vida de Moisés e por meio dele.

Moisés então é convocado para voltar ao EGITO e confrontar um dos homens mais poderosos do mundo naquela época, o grande governador do Egito, o Faraó.  Moisés deve exigir a libertação do povo de DEUS que está sendo oprimido no Egito para guia-los à terra prometida por DEUS para Abraão.

Mas o que podemos aprender dessa história é que não é na nossa força e da nossa maneira que vamos resolver os desafios da vida. Moisés passou parte da sua vida achando que ele era alguém, pois era príncipe, homem de valor e renome no Egito, e com a sua própria capacidade ele decide ajudar seu povo. E nessa tentativa ele se vê frustrado e foge, onde então descobre que ele na verdade não é ninguém. Ele deixa tudo para trás e recomeça, como pastor. Mas no final da sua vida Moisés descobrirá o que DEUS pode fazer com alguém que descobre que é um ninguém.

Moisés será o grande libertador, usado grandemente por DEUS, mas isso somente depois que ele aprendeu que ele é alguém somente se DEUS estiver com ele.

E você? Já descobriu que não é ninguém se DEUS não estiver lhe guiando, orientando, fortalecendo e capacitando? É no momento da dificuldade onde temos a oportunidade de reconhecermos nossa fraqueza e limitação, para então, como Moisés, sermos usados por DEUS como ELE deseja!

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios