Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Juntos

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar no livro do Êxodo capítulo 1.

Êxodo é o segundo livro da Bíblia e de uma maneira geral tem como seu assunto principal a manifestação da presença de DEUS com seu povo. Podemos ver através de todo o livro a presença de DEUS de diversas maneiras, libertando, guiando e estabelecendo o padrão para que o povo se relacione com ELE de maneira adequada.

E o primeiro capítulo do Êxodo está muito ligado o final de Gênesis, pois o capítulo começa recordando que a família de José (seu pai e seus irmãos, bem como todos os familiares) saíram da terra de Canaã e foram para o Egito. O texto prossegue dizendo que ali no Egito morreram José e seus irmãos, toda aquela geração que fora inicialmente para lá já havia morrido. E a família de Jacó e José se mantém ali, não se misturam com os egípcios, pelo contrário, crescem e se multiplicam. Tudo isso por que DEUS estava com eles, e havia prometido a Abraão que ele seria pai de uma grande nação.

E muitos anos se passaram, aquela família cresce, se multiplica e torna-se cada vez mais numerosa. E sobe ao poder um novo faraó, que não conheceu José e tudo o que ele havia feito pelo Egito. Esse novo Faraó teme esse povo, pois são numerosos e de diversas maneiras começa a oprimi-los, com a escravidão, para controlar-los e diminuir-lhes o número. Mas nada dá certo, porque embora oprimidos não estão abandonados, DEUS está com aquele povo, que mesmo em meio à opressão continua crescendo e multiplicando-se.

E muitas vezes em nossa vida somos (ou seremos) oprimidos e atacados, por pessoas ou situações que parecem controlar tudo o que está acontecendo. Mas não se esqueça, DEUS está com você e vai cuidar para que você passe pela dificuldade, pois nosso SENHOR JESUS mesmo prometeu que está com seus filhos todos os dias (Mateus 28.20).

Busque ao SENHOR verdadeiramente, desenvolva um relacionamento real e profundo com ELE através da Bíblia, oração e serviço e desfrute da presença DELE com você!

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios