Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Olhar atento

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 48

O capítulo 48 do livro de Gênesis agora vai apresentar os últimos dias de vida de Jacó e mostrar especialmente como sua relação com DEUS foi marcante nesse momento.

José é avisado que seu pai está muito doente, e se apressa em levar seus filhos para serem abençoados pelo avô. E nesse encontro especial Jacó sempre deixa muito claro a relação entre tudo o que está acontecendo e as promessas feitas por DEUS a ele e seus descendentes. Jacó deu crédito à palavra divina de maneira que ele enxerga os filhos de José, o Efraim e o Manassés, como  um ato da graça e da misericórdia de DEUS na sua vida.  Ele não tinha mais esperança de ver José, contudo DEUS permitiu que não somente visse seu filho novamente, mas também seus netos.

Muitas vezes DEUS nos concede tantas coisas e não conseguimos enxergar isso. Olhamos somente para o momento, para a rotinas, para as dificuldades, mas não paramos para percebemos que DEUS nos dá muitas bençãos, o que precisamos é PARAR e OBSERVAR com atenção.

Jacó entendeu que o fato de estar ali no Egito ao lado de José e seus netos como um sinal da fidelidade, benção e amor de DEUS.

E você, como tem percebido as bençãos e cuidado de DEUS na sua vida?

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios