Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Verdade

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 46.

Conforme o texto bíblico nos apresenta, Jacó agora está partindo com toda sua família para encontrar-se com José no Egito. E mesmo nesse momento de grande emoção e expectativa, o SENHOR DEUS fala com Jacó, confirmando-lhe que a ia ao Egito será boa.

O reencontro de José com seu pai é emocionante conforme nos descreve o verso 29, após longo tempo separados agora eles estão juntos novamente.

E toda a família dele será apresentada ao Faraó, e José faz uma recomendação muito interessante e válida para refletirmos! José recomenda a seus irmãos que digam a verdade ao Faraó com relação ao trabalho deles.

A mentira e desonestidade que estiveram tão presentes na família de Jacó agora devem acabar, chega de mentiras e manipulações.

Os irmãos de José devem ser sinceros e honestos com o Faraó. Devem falar a verdade e deixar que DEUS cuide do resto.

Isso é uma lição valiosa. Muitas vezes somos tentados a manipular, usar meias palavras, sendo que no fim das contas devemos dizer a verdade e confiar no cuidado de DEUS.

DEUS vai nos guiando em meio as circunstâncias! Nossa parte é mostrar nosso amor e confiança NELE.

Coragem! Confie em DEUS!

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios