Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Taking care

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 44.

Nossa história prossegue apresentando a história de José e o reencontro com seus irmãos. Conforme os capítulos anteriores vemos que José agora é o governador do Egito e seus irmãos precisam viajar para o Egito para comprarem alimento por conta da severa fome que assola a terra.

E no capítulo 44 vemos o último teste que José utiliza para ter certeza que seus irmãos não tratarão Benjamim da mesma maneira que ele havia sido tratado a muitos anos atrás.

José prepara uma situação  onde Benjamim é acusado de roubar o seu copo usado para adivinhações. E por conta disso Benjamim ficará preso porém seus irmãos poderão retornar para casa em paz.

Será que os irmãos de José aceitarão essa situação com Benjamim? Será que matarão Jacó com tamanho desgosto?

A atitude deles é surpreendente e mostra que agora eles amam tanto seu pai quanto Benjamim, e rogam a José que não deixe o rapaz preso para não matar seu pai de tristeza!

Que mudança! Se antes venderam o irmão como escravo e enganaram o pai, agora  a atitude é completamente diferente!

E ainda mais surpreendente é descobrir que apela para José, seu irmão Judá, que anteriormente o vendera. É Judá agora que assume o papel de demonstrar o amor e cuidado por Benjamim e seu pai.

Amor, cuidado, preocupação e sacrifício devem ser as marcas entre os filhos de DEUS.

Uma bela lição para refletirmos se realmente estamos amando e priorizando as demais pessoas em nossas vidas. É fácil falar, mas o que realmente importa são nossas atitudes, de priorizar e demonstrar amor na prática, através de atitudes diárias que refletem cuidado e atenção.

Que DEUS nos abençoe!

 

 

 

Anúncios