Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Ciumes

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 43 (para ler o texto bíblico clique aqui)

A fome continua assolando a terra de Canaã conforme percebemos já no início do capítulo 43. E a comida trazia do Egito pelos filhos de Jacó não durou até o final desse período, sendo que eles seriam obrigados novamente a voltarem para o Egito para buscarem mais alimento. A primeira viagem para o Egito foi bastante perturbadora para eles, tanto pelas acusações feitas quanto pela lembrança do irmão morto.

E na segunda viagem a situação ainda não é das melhores, mas eles não tem escolha, devem voltar o quanto antes para o Egito.

Eles chegam ao Egito, e são tratados de maneira especial, pois são convidados a comerem com José. O temor ainda está no ar. José então manda servir uma porção especial para Benjamim, que dessa vez estava presente na comitiva. Benjamim está sendo honrado de maneira muito especial, e José deseja ver a reação dos irmãos com isso, e eles passam no teste, pois o final do texto mostra que eles comeram e festejaram a vontade.

Parece que a atitude dos irmãos de José está mudando, pois se antes José fora odiado por ser o preferido do pai, agora o preferido, que é Benjamim, parece não sofrer por conta disso.

Saber a hora de mudar é fundamental, é preciso estar atento e perceber que certas atitudes não devem fazer parte da vida de um filho de DEUS. Tudo aquilo que acontece em nossas vidas deve nos ajudar nesse exame e nesse processo de mudança.

Atenção aos detalhes e atitudes do nosso dia-a-dia fazem toda a diferença quando desejamos viver para a glória de DEUS.

Os irmãos de José estão mudando, e o desfecho dessa história será surpreendente!

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios