Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Reconciliação

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 42 (para ler o texto bíblico clique aqui).

No capítulo 42 a história volta-se para a família de Jacó, que está na terra de Canaã, e estão passando fome por conta da grande escassez que está ocorrendo. A fome está assolando aquela região e Jacó então dá a orientação para seus filhos descerem ao Egito para comprarem mantimentos.

E de maneira surpreendente, José, agora governador do Egito e responsável por administrar os alimentos durante esse período de escassez, reencontra seus irmãos, porém eles não reconhecem José, pois muitos anos haviam se passado.

José ao rever seus irmãos se lembra do sonho que ele havia tido muitos anos atrás e por conta disso ele começa então a lidar com seus irmãos.

Eles são acusados de espionagem e depois de diversas situações descritas ali no texto, eles finalmente conseguem o alimento e partem de volta para Canaã.

E a grande lição para nós nesse capítulo é percebemos como a atitude dos irmãos de José foi mudando.  Ao serem confrontados com uma crise, logo se lembram da situação não resolvida do passado (veja verso 21). Nessa primeira jornada ao Egito eles começam a perceber que uma situação não resolvida no passado está cobrando seu preço no presente.

Eles estão no processo para se reconciliarem com José! A situação ainda caminhará mais, porém eles sabem que existe uma pendência…

Quando crentes tem questões não resolvidas em seus corações, DEUS muita vezes trará situações para eles examinarem seus corações e resolverem as pendências.

Resolver seus conflitos visando a glória de DEUS trarão para você um coração renovado, relacionamentos restaurados e a certeza de estar caminhando de maneira que agrada a DEUS.

Vale a pena tentar!

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios