Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Photo to convey idea of resting

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 41 (para ler o texto bíblico clique aqui)

O relato bíblico agora nos mostra que já se passaram 2 anos desde que José havia interpretado o sonho do chefe dos copeiros e do chefe dos padeiros. José ainda permanecia preso!

E a história agora deixa José de lado por um instante e mostra que o Faraó teve um sonho (sim, novamente um sonho aparece na história) e fica muito perturbado com isso. Era um sonho estranho sobre vacas magras e gordas e espigas boas e ruins.

E em meio a perturbação do Faraó, o chefe dos copeiros se lembra que existe alguém que pode ajudar. Ele se lembra de José! Dois anos depois!!!

José então é trazido a presença do Faraó e de fato consegue interpretar o sonho do Faraó mediante ajuda divina.

E por conta da situação que o sonho revelava o Faraó resolve então colocar José como governante do Egito!

Veja que situação, em apenas um capítulo a vida de José muda completamente! Da prisão para o trono!

DEUS tem um plano para a vida de José, e DEUS não vai deixar de cumprir Seu plano na vida de seus servos. José não estava na prisão tempo demais ou de menos, mas estava lá de acordo com a vontade e o plano divino.

E da mesma maneira, DEUS tem um plano na sua vida! Talvez a difícil situação de hoje seja um treinamento para algo maior amanhã, ou seja para mudar algo no seu caráter, o ponto é, DEUS está no controle!

Confie, descanse, medite e viva realmente com DEUS, pois ELE tem um plano para você!

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios