Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Esquecimento

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 40 (para ler o texto bíblico clique aqui)

O capítulo 40 prossegue com a história da vida de José. José ainda está preso injustamente e agora passa a servir dois prisioneiros ilustres, o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros, ambos ligados ao Faraó.

Ambos tiveram um sonho perturbador, de maneira que isso fica evidente na manhã seguinte, pois José percebe o abatimento notório.

José então, guiado por DEUS interpreta o sonho de ambos, e o que era uma boa notícia para o chefe dos copeiros era uma sentença de morte para o chefe dos padeiros.

De fato, o chefe dos copeiros foi restaurado a sua posição enquanto o chefe dos padeiros condenado à morte.

E José, que havia pedido ao chefe dos copeiros para falar a respeito dele para o Faraó pela sua situação injusta, foi esquecido.

José sofre a injustiça de Potifar e o esquecimento do chefe dos copeiros, mas se olharmos para as provações somente pelo lado humano vamos desanimar. Mas DEUS estava trabalhando na vida de José para o grande trabalho que ainda estava por vir.

Precisamos olhar e ver DEUS em tudo, trabalhando para o bem daqueles que o amam.

Não olhe somente as circunstâncias, mas olhe o AMOR e CUIDADO de DEUS na sua vida!

Que DEUS nos abençoe!

 

 

 

Anúncios