Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook
Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 39 (para ler o texto bíblico clique aqui)
A história no capítulo 39 de Gênesis retorna para a vida de José, que havia sido vendido pelos seus irmãos como escravo. E ao chegar no Egito ele é negociado e passa a trabalhar agora na casa do Potifar, oficial do Faraó e capitão da guarda.
E José que possuía todas as razões e motivações para ser uma pessoa amargura e desmotivada age de maneira surpreendente e tudo o que ele faz prospera, porque DEUS é com ele. Logo ele é promovido à posição de administrador da casa, e quando tudo ia bem surge novamente uma dificuldade, a mulher do patrão quer dormir com ele.
José com sua firmeza e lealdade à DEUS recusa, e aquilo que seria o argumento para muitos cederem foi justamente o argumento para permanecer firme (veja verso 8 e 9) e paga o preço, sendo difamado e preso injustamente. Que situação para José!
Mas na prisão DEUS estava com José e sua situação vai melhorando, onde ele logo assume o papel de administrador ali.
DEUS não livrava José da situação, mas Estava com ele durante todo o tempo.
José sempre foi fiel, e não havia família para cobra-lo, Igreja, pastor, amigos, pelo contrário, José estava só. A fidelidade de José estava baseada em seu relacionamento com DEUS.
A semente enterrada bem no fundo do seu coração dava frutos, de fé, esperança e paciência.
José é fiel naquilo que estava ao seu alcance, e DEUS tinha grandes planos para ele.
Seja fiel ao SENHOR, quer no pouco, quer no muito!
Que DEUS nos abençoe!