Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

joseph-sold

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 37 (para ler o texto bíblico clique aqui)

O texto sagrado agora vai nos apresentar José, filho de Jacó, que era o preferido do pai. José era conhecido também por seus sonhos “diferentes” que deixavam seus irmãos mais irritados contra ele e até mesmo seu pai ficava pensativo a respeito.

José é um bom rapaz, porém imaturo , pois o texto não nos indica se ele sabia que os sonhos eram da parte de DEUS ou não, e o fato dele contar para seus irmãos deixava sua situação cada vez pior.

E coisas ruins acontecem com pessoas boas! José em certo momento é tratado de maneira cruel e desumana por aqueles que são seu sangue e sua carne. José é vendido como escravo pelos irmãos.

Mas DEUS tem um plano para o presente e para o futuro de José conforme veremos mais adiante.

A soberania de DEUS na vida de José permite que ele passe por situações difíceis, e assim também acontece nas nossas vidas. Sempre entendemos que o melhor caminho é o caminho mais tranquilo, mas nem sempre é assim. Entretanto podemos e devemos confiar e buscar compreender que DEUS sabe o que faz!

Não é fácil! Não é simples! Mas é possível, especialmente porque temos a Bíblia, onde DEUS se revela e manifesta Seu caráter, Seu plano e Sua vontade!

Fica melhor quando conhecemos o DEUS que está guiando nossa vida. Gaste tempo com o DEUS que está cuidando de você.

Que DEUS nos abençoe!

 

 

Anúncios