Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

big-family

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 36 (para ler o texto bíblico clique aqui)

O capítulo 36 apresenta um conteúdo um pouco diferente do que estamos acostumados, pois esse capítulo apresenta a genealogia da família de outro personagem do livro da Gênesis, Esaú.

É um capítulo que detalha o crescimento e expansão da família de Esaú, e geralmente é o tipo de texto que muitos sentem-se tentados a pular durante a leitura bíblica. Mas é um texto que tem alguma lições a nos ensinar.

Primeira delas é que DEUS é fiel e cumpre o que prometeu, pois  ELE havia prometido que seus descendentes seriam muitos e aqui DEUS mostra que mesmo Esaú não sendo fiel a DEUS, DEUS estava sendo fiel a Abraão!

E a grande lição que podemos observar aqui é que aquilo que é secular, ou seja, não relacionado a DEUS, muitas vezes vai crescer e se desenvolver mais rapidamente do que aquilo que é espiritual. A família de Esaú e seus descendentes cresce e aumenta.

Muitas vezes aquele que anda com DEUS em um relacionamento verdadeiro deve esperar e ter paciência, pois no momento certo DEUS cumprirá suas promessas. Nem sempre aquilo que é aparente é a realidade de DEUS.

Bens, prosperidade e aparente tranquilidade nem sempre são sinais da benção e da direção divina. Um coração paciente e confiante deve aguardar de DEUS o cumprimento de Suas promessas, que são benção e vida para seus filhos.

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios